ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre inscrições para novos representantes da sociedade civil

A prefeitura organiza as eleições para o pleito eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com mandato vigente de 2020 a 2022 para novos conselheiros representantes da sociedade civil.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 11 de março. Os interessados deverão manifestar interesse pelo e-mail cmdca@francodarocha.sp.gov.br.

Os concorrentes deverão consultar o resultado das inscrições a partir do dia 12 de março.

A eleição acontecerá às no dia 17 de março às 14h, na sala dos Conselhos, situada na rua Saul Cardoso, 150, bairro Jardim das Jabuticabeiras.

A posse dos novos conselheiros e indicados acontecerá no dia 24 de março. Ao todo, serão escolhidos 6 representantes de entidades nas seguintes áreas: social, saúde, educacional, direitos humanos, direito da criança e do adolescente, além da representação popular e de bairro.

Vale ressaltar, que os aptos, tanto os eleitos pela sociedade civil, como indicados pelo poder público, terão um suplente, que poderá substituí-lo em caso de ausência ou desistência.

Pra quê serve o CMDCA?

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como função organizar, propor, delegar, refletir e debater qualquer questão referente aos direitos humanos de crianças e de adolescentes.

Além disso, acompanha todos os projetos e programas realizados com as crianças e os adolescentes no município com os requisitos legislativos.

Arquivos Anexos Clique na seta para download

Descrição Tamanho Baixar