ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre inscrições para novos representantes da sociedade civil

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre inscrições para novos representantes da sociedade civil

A prefeitura organiza as eleições para o pleito eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com mandato vigente de 2020 a 2022 para novos conselheiros representantes da sociedade civil.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 11 de março. Os interessados deverão manifestar interesse pelo e-mail cmdca@francodarocha.sp.gov.br.

Os concorrentes deverão consultar o resultado das inscrições a partir do dia 12 de março.

A eleição acontecerá às no dia 17 de março às 14h, na sala dos Conselhos, situada na rua Saul Cardoso, 150, bairro Jardim das Jabuticabeiras. 

A posse dos novos conselheiros e indicados acontecerá no dia 24 de março. Ao todo, serão escolhidos 6 representantes de entidades nas seguintes áreas: social, saúde, educacional, direitos humanos, direito da criança e do adolescente, além da representação popular e de bairro. 

Vale ressaltar, que os aptos, tanto os eleitos pela sociedade civil, como indicados pelo poder público, terão um suplente, que poderá substituí-lo em caso de ausência ou desistência.

Pra quê serve o CMDCA?

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como função organizar, propor, delegar, refletir e debater qualquer questão referente aos direitos humanos de crianças e de adolescentes.

Além disso, acompanha todos os projetos e programas realizados com as crianças e os adolescentes no município com os requisitos legislativos.

Arquivos Anexos Clique na seta para download

Descrição Tamanho Baixar
COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL ORGANIZADORA DO PLEITO ELEITORAL CMDCA 1.25 MB
RESOLUÇÃO CMDCA 022020.pdf 1.96 MB
COMUNICADO SUSPENSÃO DAS ELEIÇÕES 105.52 KB