Página Inicial Notícia

SAÚDE 20/01/2021 Franco da Rocha está preparada para iniciar a primeira fase de vacinação contra a Covid-19

Franco da Rocha está preparada para iniciar a primeira fase de vacinação contra a Covid-19

O primeiro lote da vacina contra a Covid-19 deve ser enviado pelo Governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (20), com 2.160 doses. Nesta fase, serão vacinados profissionais de saúde e serão priorizadas equipes que estão na linha de frente do combate à doença.

- As primeiras pessoas a serem vacinadas serão os profissionais da UPA24h, do centro de especialidades, da rede de atenção básica e da praça da saúde, das instituições de longa permanência de idosos e da Clinefran (clínica de nefrologia).

- O restante será destinado ao Complexo Hospitalar do Juquery, Hospital Estadual Albano Franco e ao Hospital Previna, e será responsabilidade dessas instituições selecionar os profissionais que estão mais expostos e que receberão a vacina primeiro.

- A primeira fase completa da vacinação deve atingir em torno de 10 mil profissionais de saúde residentes em Franco da Rocha, que atuem ou não no município. Aguardamos novas remessas para organizar a aplicação também para este público.

É importante ressaltar que ainda há um longo caminho até que a vacina chegue para todos. Por isso, a prevenção ainda é a única maneira para evitar a covid-19, e é imprescindível que as pessoas continuem seguindo os protocolos de higiene: limpar as mãos com frequência com álcool em gel 70%, usar máscara cobrindo completamente o nariz e a boca, evitar aglomerações e, se possível, permanecer em casa.