CULTURA 04/05/2021 Eleição para o Conselho Municipal de Políticas Culturais acontece neste sábado, 8 de maio

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, convida os moradores a participar da eleição para os representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Franco da Rocha (CMPC) - biênio 2021-2023. A votação será realizada no próximo sábado, 8 de maio, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, das 10h às 18h.

Pode participar todo morador do município, com idade mínima de 16 anos, portando documento com foto, comprovante de residência e título de eleitor. É possível escolher até dois candidatos de diferentes segmentos artísticos.

Confira a relação de candidatos no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

Em respeito aos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, todos os eleitores devem fazer o uso correto de máscara de proteção e, se possível, levar caneta própria para evitar o compartilhamento de objetos.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo integrante da estrutura básica do órgão municipal responsável pela difusão cultural, com composição paritária entre poder público e sociedade civil. Constitui-se no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura (SMC) e tem como principal atribuição atuar com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura (PMC).

Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior

Arquivos Anexos Clique na seta para download

Descrição Data Tamanho Baixar
Candidatos ao Conselho Municipal de Políticas Culturais 2021 04/05/2021 534.09 KB