Página Inicial Notícia

CONTRA O AEDES AEGYPTI  11/02/2016 Equipes da Elektro passam a mapear focos do mosquito Aedes aegypti

Equipes da Elektro passam a mapear focos do mosquito Aedes aegypti

A Elektro une forças ao Ministério da Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika Vírus e Chicungunya. Desde a última segunda-feira, dia 1 de fevereiro, leituristas e eletricistas da distribuidora de energia passarão a mapear em seus dispositivos digitais os possíveis focos de criadouro do mosquito. As informações serão enviadas diretamente às autoridades sanitárias. “A ação está alinhada aos valores da Elektro que coloca a segurança de seus clientes e colaboradores em primeiro lugar”, afirma Maica Oliveira, Gerente Comercial e de Faturamento da Elektro.

Centenas de leituristas e milhares de eletricistas, que diariamente visitam as residências dos mais de 2,5 milhões de clientes da concessionária, agora, também estarão atentos aos possíveis focos do inseto. Ao identificarem áreas de risco de reprodução do mosquito, como pneus, vasos, tonéis, garrafas e demais locais de acúmulo de água parada, os profissionais apontarão em seus dispositivos digitais o endereço e essas informações serão repassadas aos órgãos competentes.

A atuação da Elektro é mais um reforço para a atuação dos órgãos sanitários, responsáveis por esta fiscalização. “A intenção é dar mais agilidade ao mapeamento dos possíveis focos de reprodução e auxiliar na eliminação do mosquito”, diz Maica Oliveira. As próximas faturas de energia também trarão informações sobre os sintomas das doenças e orientações para a busca de cuidados médicos.

Texto: Assessoria de Imprensa - Elektro