CONTRA O AEDES AEGYPTI 15/02/2016 Dia Nacional de Combate ao mosquito teve panfletagem para conscientização

Dia Nacional de Combate ao mosquito teve panfletagem para conscientização

A prefeitura de Franco da Rocha mobilizou, no último final de semana, aproximadamente 70 pessoas da equipe da Secretaria de Saúde entre gestores, agentes comunitários e voluntários, que realizaram um trabalho de conscientização no combate ao Aedes aegypti.

No sábado (13), Dia Nacional de Combate ao mosquito, as equipes se posicionaram em dois pontos estratégicos do centro da cidade, onde existe um grande fluxo de pessoas, na rua Dr. Hamilton Prado e na rua Cavalheiro Ângelo Sestini, ao lado do posto da Guarda Civil Municipal.

Em ambos os locais, foi realizada a entrega de panfletos e também houve a distribuição gratuita de redes para caixas d'água, além de orientações sobre os procedimentos adequados para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Segundo a Diretora de Vigilância e Saúde, Dione Aparecida Lins, responsável por uma das equipes, esse trabalho no Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, é mais do que uma panfletagem. “Estamos abordando as pessoas, orientando os motoristas nos carros parados no semáforo, exatamente para fazer essa conscientização. Saber que essa é uma responsabilidade da sociedade como um todo e não somente do governo. Se não nos engajarmos nessa luta, não conseguiremos combater o mosquito”.

Valdelice Maria Silva, cabeleireira, moradora do Parque Munhoz, ao passar por um dos pontos onde uma das equipes estava posicionada, decidiu pegar uma rede para sua caixa d'água. “Eu achei muito boa a iniciativa de entregarem essas redes, pois com esse risco, quanto mais prevenirmos melhor. Foi bom a prefeitura ter essa atitude”

Durante a manhã de domingo (14), a equipe da saúde distribuiu panfletos e orientou os munícipes ao longo da feira, localizada no centro, em frente ao Paço Municipal.

José Pereira da Silva, feirante há 20 anos, morador do bairro Vargem Grande, avaliou o trabalho realizado. “Até hoje nunca vi nenhuma iniciativa assim. Esse é um trabalho excelente, cada um tem que fazer sua parte, pois a luta é conjunta”.

(Texto e foto: Lucas Cardoso)

Veja como foi a ação

Galeria de Fotos Dia Nacional de Combate ao mosquito teve panfletagem para conscientização