CONTRA O AEDES AEGYPTI 19/04/2016 Agentes de controle de endemias de Franco da Rocha realizam vistoria em escolas públicas municipais e estaduais da cidade

A Secretaria de Saúde de Franco da Rocha mobilizou, entre os dias 05 e 11 de abril, em uma parceria com a Secretaria de Educação, aproximadamente 11 agentes de controle de endemias, que realizaram vistorias em todas as escolas públicas municipais e estaduais da cidade, na busca de possíveis focos do Aedes aegypti.

Durante o trabalho foram visitadas 63 escolas e a equipe encontrou diversos criadouros do mosquito, onde em duas delas havia larvas.

AÇÕES QUE AINDA VÃO ACONTECER NAS ESCOLAS

Para acabar com esses focos as equipes realizarão fumacê, palestras educativas e capacitarão um “Agente Zika”, colaborador da escola, para realizar vistorias semanais e evitar novos criadouros do mosquito.

A conscientização promovida com a parceria entre as secretarias, tem resultado em um trabalho positivo, e que mobiliza professores, alunos, funcionários e gestão das escolas no combate ao mosquito.

Essas ações em conjunto ajudaram na diminuição de 77% dos casos de Dengue em Franco da Rocha

(Texto: Lucas Cardoso)