COMBATE À DENGUE 05/10/2016 Agentes continuam realizando visitas em combate ao mosquito Aedes Aegypti

Agentes continuam realizando visitas em combate ao mosquito Aedes Aegypti

A redução no número de casos do mosquito da dengue em Franco da Rocha é motivo de comemoração na cidade. Porém, os cuidados com o vetor de doenças como o vírus da Zika e a Chincungunya, não podem parar.

A prefeitura municipal de Franco da Rocha por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando o mutirão, operação onde 70 agentes de controle de vetores e da saúde visitam casas pela cidade, passando informações de conscientização e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

No primeiro semestre de 2016, 19.371 casas foram visitadas em diversos bairros de Franco da Rocha. Com a retomada da operação no segundo semestre, 4.976 casas foram visitadas do dia 10 de setembro ao dia 5 de outubro. Mais visitas estão agendadas até o mês de dezembro.

Os agentes ajudam na identificação de possíveis criadouros do mosquito, vistoriando caixas d´água e passando orientações aos munícipes sobre os cuidados necessários contra o mosquito.

Vale lembrar que, a conscientização da população é essencial para que o trabalho de combate ao Aedes Aegypti continue sendo realizado e os números de focos e casos continuem caindo.

Quando os agentes chegarem em sua residência, abra a porta para uma vistoria e proteja a sua família.

Texto: Jorge Henrique