Página Inicial Notícia

SAÚDE 19/12/2016 Setor de Zoonoses e Vetores realiza último mutirão do ano de combate ao Aedes e equipe visita 1352 residências

Setor de Zoonoses e Vetores realiza último mutirão do ano de combate ao Aedes e equipe visita 1352 residências

O setor de Zoonoses e Vetores de Franco da Rocha realizou, no sábado (17), o último mutirão de combate ao Aedes aegypti de 2016, no Parque Vitória, com o intuito de conscientizar a população e vistoriar as casas.

Ao todo, foram acionados 70 agentes de saúde, que durante a ação, vistoriaram aproximadamente 1.352 residências do bairro, onde em algumas delas foram encontrados focos do mosquito.

Segundo o setor, com o início do verão e a temporada de chuvas, a incidência dele pode aumentar, por isso, é necessário continuar a prevenção para evitar a proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika.

Apesar desse ter sido o último mutirão do ano, os agentes continuam nas ruas com o trabalho de conscientização e vistoria, já que o combate não pode parar.

Vale ressaltar que a participação de todos na luta contra o mosquito é de grande importância, desde o ato da eliminar água parada até a denúncia de possíveis focos, que pode se feita de forma anônima pelo telefone 4800-5597.

(Texto: Lucas Cardoso - Foto: Equipe Saúde)