Página Inicial Notícia

CULTURA 07/11/2017 Primeiro encontro do projeto “Franco Memória” reúne grandes histórias da cidade

Primeiro encontro do projeto “Franco Memória” reúne grandes histórias da cidade

O projeto “Franco Memória”, realizado pela Secretaria de Cultura, promove encontros com o objetivo de resgatar a memória da cidade. O primeiro aconteceu na última terça-feira (31), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

No dia, mais de 20 pessoas estavam presentes e compartilharam conhecimentos e experiências vividas em Franco da Rocha. Os participantes têm a intenção de formar uma identidade cultural da cidade escrita por franco-rochenses, um material que ainda não existe e que pode ser usado de forma didática. Veja fotos do encontro

Esse projeto tem por objetivo realizar exposições, por meio das lembranças sentimentais e físicas que os moradores levaram para o encontro, e compartilhá-las por meio de uma plataforma digital, tornando assim o patrimônio vivo e acessível.

Os encontros acontecerão duas vezes por mês e busca cada vez mais pessoas que tenham interesse em construir a identidade de Franco e possam contribuir com o projeto.

Detalhes da cidade, formação de Franco da Rocha, do Complexo Hospitalar do Juqueri, pontos marcantes, problemas climáticos entre outros assuntos integrarão esse patrimônio cultural, por meio de imagens, gravações, objetos e experiências, tudo que é tratado durante os encontros.

(Texto e foto: Gabriella Oliveira)