Página Inicial Notícia

CULTURA 06/12/2017 Encerramento das oficinas culturais é comemorado com lindas apresentações

Encerramento das oficinas culturais é comemorado com lindas apresentações

No último sábado (2) e domingo (3), os alunos que participaram das oficinas culturais em 2017, oferecidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, tiveram a oportunidade de realizar a formatura e diversas apresentações no encerramento.

Ao todo, 45 turmas de 19 modalidades concluíram e mostraram com sucesso o que foi aprendido durante todo o ano.

O primeiro dia de apresentações reuniu as turmas de dança, música e artes cênicas. Já no segundo, o Centro Cultural Newton Gomes de Sá contou com as apresentações da roda de cantoria, do coral de Franco da Rocha, da oficina de violão e da arte para bebês.

As crianças e os bebês que estavam presentes, tiveram a oportunidade de confeccionar uma obra de arte com tintas. Os pequenos misturavam as cores no papel e o pincel eram suas mãozinhas. Ao final, eles apreciavam o resultado, que aconteceu graças a colaboração de todos.

Quando as “andorinhas”, integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Lago Azul, subiram ao palco para participar da apresentação do coral infantil e cantaram a música “Trem bala”, as centenas de pessoas que assistiam o espetáculo se contagiaram com a emoção que elas transmitiram.

(Texto e foto: Gabriella Oliveira)