ESPORTE 04/01/2018 Garoto apaixonado pelo Downhill representa Franco da Rocha em campeonatos

Garoto apaixonado pelo Downhill representa Franco da Rocha em campeonatos

As pedaladas e coragem para enfrentar desafios tem levado um jovem franco-rochense aos pódios nas competições de downhill, modalidade conhecida como “DH”, que tem por objetivo encarar pistas, estradas, pedras, trilhas, lama e tudo que parecer impossível sobre duas rodas.

Nesse esporte, o principal desafio acontece em descidas, e foi em uma delas que o pequeno franco-rochense, João Victor Gualberto ou “Jõao DH” como é chamado pelos amigos, começou a se destacar, representando com orgulho o nome da cidade.

Com apenas 14 anos, João Dh, já participou de seis competições, ficando em segundo lugar na mais recente, que aconteceu em São Roque, em uma das etapas do Campeonato Open Paulista.

Orgulhoso do esporte que prática ele comentou sobre seu amor por bicicletas. “Desde que tinha quatro anos eu já andava de bicicleta sem rodinhas. É o que sempre quis fazer e desejo ser profissional. Como sonho, pretendo descer a escadaria de Santos e outras fora do Brasil”, afirmou esperançoso.

Nas competições, João tem sempre uma torcedora fiel, sua tia, Isabel Cristina, que o incentiva a alçar todos os sonhos em cima das rodas. “Eu sempre estou com ele e, em todas as vezes, o meu coração vai a mil. Ele é meu orgulho”, comentou com brilho nos olhos.

Segundo o garoto, nos encontros pela região para exercer o esporte, mais de 20 pessoas se reúnem no município, todas apaixonadas pela arte de se manter em movimento em cima da bike.

Conheça o downhill

Uma modalidade que basicamente proporciona aos atletas encarar desafios em cima das bicicletas, geralmente em decidas ou trilhas com pedras, lamas, entre outras extremidades. Nos percursos da competição o maior objetivo dos esportistas é cruzar a linha de chegada no menor tempo possível.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Divulgação)