Página Inicial Notícia

ESPORTE 03/12/2019 Campeonato de Skate agita o Parque Benedito Bueno de Morais

Campeonato de Skate agita o Parque Benedito Bueno de Morais

A pista de skate do parque municipal Benedito Bueno de Morais recebeu mais uma competição oficial. Nos dias 23 e 24 de novembro, os melhores atletas de São Paulo e região participaram do Campeonato Municipal de Skate nas categorias mirim, iniciante e amador.

No sábado, primeiro dia de competição, as futuras gerações do skate entraram em cena para disputar as categorias mirim e iniciante. Os garotos mostraram suas manobras e levantaram o público das arquibancadas. Veja fotos do evento.

O skatista Peppi, que veio de São Paulo, foi um dos destaques do dia. O atleta já chegou com alto nível de manobras e fluidez na pista, andando em vários dos obstáculos. Outro nome que chamou atenção dos juízes foi Erick, que executou com destreza diversos movimentos, assim como Guilherme Nascimento, que impressionou os juízes com sua grande habilidade com o skate.

Os critérios de avaliação incluem variedade e fluidez de manobras, grau de dificuldade, quantidade de movimentos no tempo da volta, aproveitamento dos obstáculos, precisão das manobras executadas, altura e a criatividade dos competidores.

Com apenas 4 anos, o pequeno Dani encantou a todos os presentes no evento. Auxiliado pelo pai e skatista, Samuel Gaspar, o futuro atleta fez as arquibancadas tremerem ao descer os obstáculos.

Já na categoria iniciante os skatistas elevaram ainda mais a temperatura da pista. Com alto nível de manobras e de competição, o atleta local Vinicius Teixeira acertou quase tudo na sua linha de manobra.


No domingo foi a vez da categoria amador, com atletas renomados do Brasil e a presença de um argentino. Todo o campeonato foi muito disputado com um alto nível de agilidade e controle sobre cada desafio da pista.

Em primeiro lugar ficou Julio Cesar, atleta de Várzea Paulista, em seguida estava Marcelo Batista e em terceiro, Oseias Borges. A disputa foi ponto a ponto e o vencedor do campeonato ganhou, uma passagem para a cidade de Barcelona, na Espanha.


Confira os resultados por categoria:

Categoria Mirim
1 – Peppi
2 – Erick “Chavinho“
3 – Gui Nascimento
4 – Joao L.
5 – Dani 

Categoria Iniciante
1 – Pablo Guh
2 – Vinicius Teixeira
3 – Gustavo Makamura
4 – Pedro Henrique
5 – Matheus Medina
6 – Pierre Santos
7 – Danilo Costa
8 – Nathan Gabriel
9 – Diogo Felipe
10 – Thiago Willian

Categoria amador
1– Juio Cesar
2 – Marcelo Batista
3 – Oseias Borges
4 – Kleber Fabiano
5 – Alex Vicente
6 –Gabriel Dentinho
7 – Santiago Barraza
8 – Lucas Honorato
9 – Douglas Teixeira

Texto: Gabriela Saça - Fotos: Orlando Junior e Cesar Iury