CULTURA 09/12/2019 Lançamento da plataforma digital Franco Memória será próxima quinta-feira, 12 de dezembro

Na próxima quinta-feira (12), a prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura fará o lançamento da Plataforma Franco Memória, fruto de uma parceria firmada com a ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar. O evento é gratuito e acontecerá no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, às 14h.

Criado por dois grupos de alunos do último semestre do curso de Desenvolvimento de Sistemas, como trabalho de conclusão de curso (TCC), o projeto teve como orientadores os professores Débora Vicente e Álvaro Piazon. O resultado da pesquisa sobre a história de Franco da Rocha, feita desde 2016 sob orientação da professora Mara Cristina Gonçalves, também estarão entre os materiais que comporão o acervo.

A Plataforma Franco Memória, que terá uma versão web e outra no formato de aplicativo para celular, será um espaço para agregar e disponibilizar ao público diversos tipos de materiais produzidos sobre a cidade, ou temas relacionados à sua história: pesquisas acadêmicas de diversos níveis (ensino médio, superior, pós-graduação) e em todas as áreas do conhecimento, fontes documentais, referências artísticas, entre outras. O objetivo é agregar o conhecimento já gerado sobre o município e estimular novas pesquisas.

Franco Memória

Criado para resgatar a história, o desenvolvimento e a identidade cultural do município, o Programa Franco Memória realizou diversos encontros para o compartilhamento de informações e materiais relacionados à história do município, além de promover discussões sobre a cidade em seus aspectos sociais, culturais, históricos, econômicos.

Anote na agenda

Lançamento da Plataforma Franco Memória
Data: 12 de dezembro (quinta-feira)
Horário: às 14h