Página Inicial Notícia

SAÚDE 12/02/2020 Centro de Especialidades Médicas e Casa da Mulher passam por reforma e revitalização

Centro de Especialidades Médicas e Casa da Mulher passam por reforma e revitalização

O Centro de Atenção à Saúde da Mulher “Enfermeira Nely Aparecida Quintanilha Lambert” e o Centro de Especialidades Médicas estão em processo de reforma e revitalização. Os dois equipamentos, localizados na Praça da Saúde, serão ampliados e oferecerão novos serviços com mais conforto e comodidade para os pacientes.

A obra, que iniciou em janeiro, conta com investimento de 500 mil reais provenientes do Governo Federal com contrapartida da prefeitura. Os espaços passarão por readequação da parte elétrica e hidráulica, terão uma nova recepção, ampliação de consultórios, sala de espera mais ampla e ambientes climatizados. Com a mudança, a Secretaria da Saúde prevê também um aumento das especialidades oferecidas à população.

Na Casa da Mulher são realizados serviços como exames de ultrassom, mamografia e consultas com ginecologista e mastologista. Já o Centro de Especialidades oferece atendimento com dermatologista, ortopedista, psiquiatra, cardiologista, entre outros. Os dois equipamentos de saúde atendem todos os dias cerca de 400 pessoas; o agendamento é feito em umas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município após avaliação médica.

De acordo com a gerente do Centro de Especialidades Médicas, Laura Verseti, não há previsão de interrupção dos atendimentos durante a reforma. “As melhorias serão para ambas as partes, tanto para as equipes de saúde, quanto para os pacientes. Nossa demanda é grande e estamos buscando construir espaços amplos com as devidas identificações facilitando a locomoção das pessoas, além de instalações mais equipadas e confortáveis”, afirmou.

A expectativa da Secretaria da Saúde é de finalização da obra em aproximadamente 6 meses.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Orlando Junior