SAÚDE 23/03/2020 Confira o boletim de Franco da Rocha de 23 de março de 2020 sobre o Coronavírus

Confira o boletim de Franco da Rocha de 23 de março de 2020 sobre o Coronavírus

BOLETIM GERAL

1. Os casos suspeitos de coronavírus na cidade subiram hoje (23), para 68, sendo que 1 já foi descartado. Infelizmente um paciente de 58 anos, que ainda aguarda o resultado do exame, está em estado grave na UTI do Hospital Albano.

Como já explicamos em outros boletins, a demora nos resultados se deve à grande demanda do Instituto Adolfo Lutz, responsável por receber, examinar e diagnosticar as amostras coletadas.

2. O funcionamento nos comércios da cidade sofreram uma nova alteração. A partir desta terça-feira (24), restaurantes, lanchonetes e bares deverão atender apenas por delivery, sem atendimento presencial;

Já para os mercados, a determinação é que o estabelecimento limite a entrada de clientes em apenas 10 pessoas por caixa de atendimento. Exemplo: se no mercado operam 5 caixas, 50 pessoas podem continuar no interior da loja; conforme um cliente sair, outro pode entrar.
Isso deve reduzir o tempo de espera em filas e evitar aglomerações.

3. A partir de amanhã (24), a prefeitura iniciará a distribuição de cestas básicas e kits de limpezas para 4 mil crianças que são atendidas pelo programa Bolsa Família e estão matriculadas na rede municipal de educação. Ao todo, 2.900 famílias franco-rochenses serão beneficiadas com a medida.

4. O transporte coletivo municipal apontou queda de 31% no número de passageiros nesta segunda (23). Com isso, a frota vai operar com 75% da sua capacidade e funcionará com o padrão de viagens que acontece aos sábados.

Além disso, a empresa adotou protocolo de segurança com os colaboradores, que receberam recomendações de prevenção e, todos os dias, antes de iniciar o trabalho, medem a temperatura na empresa pra descartar quadro febril. A higienização dos veículos também ganhou reforço.

5. O Cemitério Municipal da Paixão suspendeu visitas aos túmulos. Lembrando que os velórios deverão restringir a 3 o número de pessoas no interior da sala, com duração de apenas duas horas.

6. Os serviços da Secretaria Municipal de Assistencia Social, como alimentação e acolhimento aos moradores em situação de rua, seguem ativos. Já os CRAS terão o atendimento presencial suspenso e funcionarão apenas via telefone: 4800-7497

7. A Guarda Civil Municipal dobrou o turno e segue trabalhando com a capacidade máxima do efetivo, reforçando a fiscalização dos estabelecimentos que estão em desacordo com as medidas adotadas pelo município. Para denunciar, ligue: 153 ou 4811-1558.

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário.

Você também pode acompanhar outras notícias em nossos canais oficiais:

instagram.com/prefeituradefranco
twitter.com/prefdefranco