Página Inicial Notícia

SEGURANÇA 19/06/2020 Guarda Civil Municipal faz apreensão de drogas no bairro da Roseira com ajuda de cão farejador

Guarda Civil Municipal faz apreensão de drogas no bairro da Roseira com ajuda de cão farejador

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha realizou nesta quinta-feira (18), mais uma operação de combate ao tráfico de drogas na região. A ação, feita em conjunto com a GCM de Cajamar, ocorreu na Estrada Municipal do Taboão, localizada no bairro da Roseira. No local, foram apreendidos 204 porções de maconha e 258 tubos de cocaína.

A operação ocorreu com auxílio da cadela farejadora Athena, especialmente treinada para esse tipo de ocorrência. Os entorpecentes estavam escondidos próximo a um barraco, que servia como ponto de venda de drogas.

De acordo com agentes que participaram da ação, ao chegarem ao local, a cadela Athena farejou o entorno e indicou uma área de mata onde estavam escondidas as drogas. Ao final da operação, o barracão foi destruído.

A GCM do município atua com dois cães farejadores da raça pastor-belga Malinois em suas operações, e atualmente, encontra-se em fase final, a obra de construção do canil da guarda. O local terá área de descanso e treinamento para abrigar, com conforto, os animais que participam das ações de segurança da cidade.

Operações integradas com outros municípios da região

O trabalho integrado, realizado pelas GCM do município e efetivo de Cajamar, tem impactado o tráfico de drogas na região. No último dia 2 de junho, outra operação realizada no bairro da Roseira resultou na apreensão de 129 tubos e 364 pacotes de maconha, além de 430 pinos de cocaína.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Equipe GCM