SEGURANÇA 19/06/2020 Guarda Civil Municipal faz apreensão de drogas no bairro da Roseira com ajuda de cão farejador

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha realizou nesta quinta-feira (18), mais uma operação de combate ao tráfico de drogas na região. A ação, feita em conjunto com a GCM de Cajamar, ocorreu na Estrada Municipal do Taboão, localizada no bairro da Roseira. No local, foram apreendidos 204 porções de maconha e 258 tubos de cocaína.

A operação ocorreu com auxílio da cadela farejadora Athena, especialmente treinada para esse tipo de ocorrência. Os entorpecentes estavam escondidos próximo a um barraco, que servia como ponto de venda de drogas.

De acordo com agentes que participaram da ação, ao chegarem ao local, a cadela Athena farejou o entorno e indicou uma área de mata onde estavam escondidas as drogas. Ao final da operação, o barracão foi destruído.

A GCM do município atua com dois cães farejadores da raça pastor-belga Malinois em suas operações, e atualmente, encontra-se em fase final, a obra de construção do canil da guarda. O local terá área de descanso e treinamento para abrigar, com conforto, os animais que participam das ações de segurança da cidade.

Operações integradas com outros municípios da região

O trabalho integrado, realizado pelas GCM do município e efetivo de Cajamar, tem impactado o tráfico de drogas na região. No último dia 2 de junho, outra operação realizada no bairro da Roseira resultou na apreensão de 129 tubos e 364 pacotes de maconha, além de 430 pinos de cocaína.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Equipe GCM