Página Inicial Notícia

ASSISTÊNCIA SOCIAL 22/07/2020 Unidades do Cras da Vila Bazu e Lago Azul passam por reforma para melhorar estrutura e ampliar atendimentos

Unidades do Cras da Vila Bazu e Lago Azul passam por reforma para melhorar estrutura e ampliar atendimentos

As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Vila Bazu e Lago Azul estão passando por um processo de reforma e ampliação para melhor atender os usuários dos serviços.

As obras, executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Habitação, visam aprimorar o atendimento e os serviços prestados aos usuários.

No Cras da Vila Bazu, localizado na rua Paoli, estão sendo feitas duas novas salas amplas para atendimento e para execução das ações de convivência e fortalecimento de vínculos. Ainda, estão sendo construídos dois novos banheiros acessíveis, rampas de acesso e um novo estacionamento. A reforma também inclui a troca do piso, cobertura e nova pintura.

A intenção é melhorar o espaço para os frequentadores e a ampliar as atividades realizadas na unidade.

Iniciada em maio, a obra tem previsão de término no final do mês de outubro.

Obras no Cras do Lago Azul

Já na unidade do Lago Azul, que fica na rua Oroxó, a reforma visa oferecer um espaço mais amplo aos usuários, além de minimizar os problemas do terreno, que sofre com as enchentes ocasionais na época das chuvas.


Parte da edificação atual será demolida para construção de seis novas salas de atendimento ao público, playground, jardim, áreas de convivência com mesa e bancos, quadra esportiva e estacionamento.

Toda a estrutura da unidade será elevada para reduzir os problemas com alagamento e, no local, também será criada uma passarela para delimitar o acesso ao Cras pela rua Três Marias, localizada acima da rua Oroxó.


A obra teve início no final do mês de janeiro e conta com um prazo máximo de execução de 10 meses.

Com as melhorias, o município pretende dar continuidade aos investimentos em toda a rede socioassistencial, aprimorando as estruturas físicas dos Centro de Referência de Assistência Social e o atendimento à população referenciada.

Texto: Thainara Paulino - Foto: Orlando Junior