SAÚDE 29/07/2020 Prefeitura avança na reforma das Unidades Básicas de Saúde da Vila Rosalina e Jardim Luciana

As Unidades Básica de Saúde (UBS) na Vila Rosalina e Jardim Luciana estão passando por reformas e ampliações nesses últimos meses. Os prédios vão receber implantação de acessibilidade, sala de reuniões, restauração do telhado, ampliação das salas de atendimento, novas instalações elétricas, entre outras melhorias.

Iniciada em setembro de 2019, a obra da unidade Dr. Osório César, no bairro Vila Rosalina, tem previsão de finalização no mês de agosto.

O prédio, que representa um dos maiores equipamentos de saúde da cidade de Franco da Rocha, está recebendo um novo telhado, pintura, piso, revisão elétrica e hidráulica, adequação de muro, novos equipamentos odontológicos e rampas de acessibilidade para facilitar a locomoção dos pacientes.

No bairro Jardim Luciana, a UBS José Graciano Cordeiro Ferreira, localizada na avenida Pacaembu, também está passando por reforma e reestruturação.

Segundo a enfermeira responsável, Gisele Fagundes, as obras começaram há cerca de um mês. “Vamos receber uma sala de triagem, o que não tínhamos antes. Isso deixará nosso atendimento muito mais ágil e fácil”. Além disso, a unidade, estão sendo construídos novos muros e rampa de acesso.

Após a finalização da reforma, a unidade da Vila Rosalina, estenderá o horário de atendimento em até uma hora, funcionando até as 19h. Essa era uma solicitação dos moradores do bairro, principalmente para os trabalhadores que desempenham suas funções dentro do horário comercial e têm dificuldade em marcar suas consultas.

Vale mencionar que as unidades seguem com o atendimento aos moradores durante todo o período de reforma, podendo assim, dar auxílio à população contra o novo coronavírus.

Texto: Bianca Monteiro - Foto: Bianca Monteiro e Heloísa Maia