CONSULTA PÚBLICA 23/07/2021 Prefeitura realiza consulta pública sobre o funcionamento da Praça da Vila Ramos

A ocupação de espaços públicos de uso comum, como parques e praças, ganhou um novo olhar desde que a pandemia começou. É claro que garantir acesso ao lazer é responsabilidade de todo governo, mas isso deve ser feito ser feito oferecendo espaços de uso coletivo seguros, que sejam frequentados por diferentes grupos, com respeito e preservando características e identidade local daquela área.

A Praça Antônio Teixeira, que fica na Vila Ramos, é historicamente palco de grandes encontros e atividades culturais. Mas nos últimos anos, com a expansão do comércio local, a praça virou atrativo também para moradores de outros bairros e cidades vizinhas, aumentando expressivamente o fluxo de visitantes, o que vem gerando problemas de ordem pública e de convívio para os residentes do bairro, com dezenas de registros de insatisfação e denúncias.

Por isso, a Prefeitura de Franco da Rocha quer discutir com a população quais são os melhores caminhos para que a praça continue sendo um lugar onde todos possam aproveitar com segurança, estabelecendo regras de convívio e de uso coletivo para os frequentadores.

Vamos juntos discutir o funcionamento da Praça da Vila Ramos? Participe: http://participa.francodarocha.sp.gov.br/vilaramos/.