ASSISTÊNCIA SOCIAL 05/10/2021 Prefeitura segue com a construção do novo Cras do Lago Azul

Prefeitura segue com a construção do novo Cras do Lago Azul

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está seguindo com a construção do novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Lago Azul. A obra, que teve início em janeiro de 2020, se encontra neste momento com mais 60% do seu desenvolvimento e está na fase de reboco interno e externo.

A reforma tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimento aos moradores do bairro e busca trazer uma nova versão do prédio que, agora, contém pilares que elevam a estrutura e evitam inundações internas, que podem ocorrer em épocas chuvosas.

Segundo a arquiteta Sandra Leite, além do novo Cras ser projetado para que não haja nenhum problema com alagamentos, o espaço será maior que a antiga unidade, totalizando 2.885 metros quadrados. O prédio possuirá sala de entrada, recepção, administração, sala de espera, sala de cadastro, depósito, sala de coordenação, sala técnica, cinco salas multiuso, sala de serviços, sanitários, estacionamento, quadra poliesportiva e playground. Ao todo, 480 metros quadrados serão de área coberta.

Neste momento, estão sendo feitos o reboco interno e externo e a cobertura do prédio com a colocação das calhas e telhas. As passarelas criadas para dar acesso ao Cras pela rua Três Marias já foram instaladas.

De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social, Iara Coqueiro, o objetivo é oferecer um atendimento de melhor qualidade: “Queremos proporcionar o acesso aos serviços socioassistenciais em um local acolhedor que ofereça à comunidade o sentimento de pertencimento”, comenta a secretária.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: