Página Inicial Notícia

DESENVOLVIMENTO 22/10/2021 Programa Consórcio Empreendedor oferecerá consultoria aos servidores municipais em Franco da Rocha

Programa Consórcio Empreendedor oferecerá consultoria aos servidores municipais em Franco da Rocha

Franco da Rocha deu mais um passo importante para o desenvolvimento da administração pública municipal. A prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Getúlio Vargas, oferecerá aos servidores municipais o Programa Consórcio Empreendedor.

Na última terça-feira (19), o prefeito Dr. Nivaldo recebeu do representante da FGV Projetos, Jeferson de Oliveira, o certificado que selou a parceria para a distribuição da consultoria aos servidores municipais. Também participaram da reunião o secretário de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos, Thiago Santos; o adjunto da pasta, Thiago Seixas; e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Vagner Pereira.

O Programa ofertará soluções gratuitas de políticas públicas em mais de 540 prefeituras, entre elas a Franco da Rocha, com 120 consultores.

O cronograma da fase 1 de solução programada em Franco da Rocha contará com: Treinamento e Acompanhamento de Agentes de Desenvolvimento; Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para Modernização Administrativa; Estruturação e Acompanhamento da Sala do Empreendedor; e o Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva.

Ao todo, as soluções serão distribuídas como produtos e serviços que somam mais de 90 mil horas dedicadas à efetivação de modernizações na administração pública.

Texto: Jorge Henrique Ramos - Foto: Orlando Júnior