DESENVOLVIMENTO 22/10/2021 Programa Consórcio Empreendedor oferecerá consultoria aos servidores municipais em Franco da Rocha

Franco da Rocha deu mais um passo importante para o desenvolvimento da administração pública municipal. A prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Getúlio Vargas, oferecerá aos servidores municipais o Programa Consórcio Empreendedor.

Na última terça-feira (19), o prefeito Dr. Nivaldo recebeu do representante da FGV Projetos, Jeferson de Oliveira, o certificado que selou a parceria para a distribuição da consultoria aos servidores municipais. Também participaram da reunião o secretário de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos, Thiago Santos; o adjunto da pasta, Thiago Seixas; e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Vagner Pereira.

O Programa ofertará soluções gratuitas de políticas públicas em mais de 540 prefeituras, entre elas a Franco da Rocha, com 120 consultores.

O cronograma da fase 1 de solução programada em Franco da Rocha contará com: Treinamento e Acompanhamento de Agentes de Desenvolvimento; Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para Modernização Administrativa; Estruturação e Acompanhamento da Sala do Empreendedor; e o Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva.

Ao todo, as soluções serão distribuídas como produtos e serviços que somam mais de 90 mil horas dedicadas à efetivação de modernizações na administração pública.

Texto: Jorge Henrique Ramos - Foto: Orlando Júnior