CAPACITAÇÃO 03/11/2021 Prefeitura abre inscrições de cursos de capacitação profissional para munícipes em situação de vulnerabilidade social

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu inscrições para cursos do Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional para franco-rochenses em situação de vulnerabilidade social.

As vagas estão abertas para os cursos de Auxiliar Administrativo; Conserto de Eletrodomésticos sem Refrigeração; Limpeza de ar-condicionado; Oficina de Tortas Salgadas e Oficina de Pão Doce.

As vagas são limitadas e têm como prioridade membros de famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda como: Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, Auxílio Emergencial, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Vale Gás, Bolsa do Povo, entre outros.

Para participar, o munícipe deve ter a idade mínima de16 anos e estar devidamente cadastrado no sistema CadÚnico.

Os interessados que não estiverem no CadÚnico, devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência para se cadastrar. É necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.