Página Inicial Notícia

CAPACITAÇÃO 03/11/2021 Prefeitura abre inscrições de cursos de capacitação profissional para munícipes em situação de vulnerabilidade social

Prefeitura abre inscrições de cursos de capacitação profissional para munícipes em situação de vulnerabilidade social

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu inscrições para cursos do Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional para franco-rochenses em situação de vulnerabilidade social.

As vagas estão abertas para os cursos de Auxiliar Administrativo; Conserto de Eletrodomésticos sem Refrigeração; Limpeza de ar-condicionado; Oficina de Tortas Salgadas e Oficina de Pão Doce.

As vagas são limitadas e têm como prioridade membros de famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda como: Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, Auxílio Emergencial, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Vale Gás, Bolsa do Povo, entre outros.

Para participar, o munícipe deve ter a idade mínima de16 anos e estar devidamente cadastrado no sistema CadÚnico.

Os interessados que não estiverem no CadÚnico, devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência para se cadastrar. É necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.