Página Inicial Notícia

ASSISTÊNCIA SOCIAL 06/12/2021 Idosos atendidos pela Secretaria de Assistência Social assistem à sessão especial no Cine Estação

Idosos atendidos pela Secretaria de Assistência Social assistem à sessão especial no Cine Estação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira (6), um passeio ao Cine Estação para 130 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Casa de Passagem e Centro Dia do Idoso (CDI).

Chamado de “Expedição do Saber para o Clube de Idosos”, o passeio, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Cine Estação, apresentou uma sessão especial do filme “Deus não está morto IV”, e ofereceu pipoca e refrigerante para tornar a experiência ainda mais divertida. O grupo foi acompanhado por assistentes sociais e coordenadoras dos Cras e outros equipamentos da pasta.

Segundo a diretora de Proteção Social da Prefeitura, Elen Palandi, o objetivo da atividade é promover a apropriação dos novos espaços culturais disponíveis no município e proporcionar um dia divertido para os idosos usuários dos serviços de assistência social, visando à integração, o bom convívio social e à troca de experiências.


“A expedição garantirá acesso ao direito à cultura, visto que muitos idosos acompanhados pelo Sistema Único de Assistência Social nunca foram ao cinema. Além disso, o passeio apresenta a possibilidade de retomada das atividades culturais e sociais ao grupo após o período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19”, conta Elen.

Para Orlando Antônio dos Santos, de 67 anos, a experiência foi muito boa. “Não é porque estamos na terceira idade que temos que ficar reclusos em casa, nós precisamos de atividades como esta, que desenvolvem a mente, e a Prefeitura está sempre fazendo esses passeios com os Cras, mostrando que não estamos sozinhos e sim em um grupo bastante unido”, relatou.

Inaugurado em 2019, o Cine Estação trouxe de volta o cinema para Franco da Rocha. A unidade está localizada na rua Basílio Fazzi e possui três salas de projeção com capacidade para mais de 600 pessoas.


De acordo com o administrador do Cine Estação Endrel da Rocha, sessões especiais são sempre bem-vindas. “Nós recebemos esse projeto da Secretaria de Assistência Social e aceitamos realizar, visto que já fazemos ações similares com crianças de escolas municipais, estaduais e a Sessão Azul, voltada ao público autista. Que venham mais parcerias como esta, porque são muito positivas para o município”, explicou o administrador.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Orlando Junior