Página Inicial Notícia

SAÚDE 18/01/2022 Franco da Rocha inicia vacinação de crianças com 11 anos sem comorbidades

Franco da Rocha inicia vacinação de crianças com 11 anos sem comorbidades

A partir desta quarta-feira (19), Franco da Rocha vai iniciar a vacinação de crianças com 11 anos sem comorbidades. A imunização dos pequenos ocorre na sala de vacinação da Praça da Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 10h às 16h.

Para receber a dose, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança e um documento original com foto dos pais ou responsável legal que estará acompanhando a criança.

A aplicação será feita com a vacina da Pfizer pediátrica, a única autorizada até o momento para essa faixa etária, em duas doses de 0,2 ml, com intervalo de oito semanas. A imunização contra a Covid-19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença.

Também estão sendo vacinadas crianças de 5 a 11 com comorbidades e deficiência, indígenas e quilombolas; clique e confira a lista de comorbidades.

Crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades ou deficiência também podem ser inscritas para a "xepinha da vacinação", cadastro reserva que visa atender o maior número de crianças, de acordo com as doses recebidas nesta fase inicial da vacinação dos pequenos.


Texto: Luana Nascimento - Arte: Karina Müller