SAÚDE 19/01/2022 Crianças de 11 anos sem comorbidades começam a receber a vacina contra a Covid-19 em Franco da Rocha

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à vacinação das crianças de 1 ano sem comorbidades. A estimativa da gestão de saúde é que sejam feitas, pelo menos, 400 doses até o final do dia.

Está sendo aplicado o imunizante da Pfizer pediátrica e a imunização acontecerá de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados, das 10h às 16h.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar a certidão de nascimento da criança ou um documento original com foto dos pais ou um responsável legal que acompanhará o pequeno. Serão duas doses de 0,2 ml com um intervalo de oito semanas para a imunização.

A liberação da vacina e a chegada do imunizante da Pfizer também são muito importantes para os pais das crianças que estão sendo vacinadas. Neste primeiro dia, os pais demonstraram grande emoção ao verem os seus filhos recebendo a primeira dose. Valdemir Aparecido, pai do Pedro, de 11 anos, diz que agora seu coração está mais tranquilo ao ver que o filho poderá, finalmente, iniciar o ciclo de vacinação. “O Pedro é muito consciente, se preocupa até na hora de pegar o trem para evitar ao máximo a contaminação pela Covid-19, e agora, atividades simples como essa, poderão, aos poucos, voltar ao normal”, afirma Valdemir.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: Orlando Junior