REINSERÇÃO SOCIAL 20/01/2022 Programa de Pós-medida para adolescentes e jovens egressos da Fundação CASA será realizado em Franco da Rocha

A prefeitura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizará em 2022 o Programa de Pós-medida para acompanhamento de adolescentes e jovens egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

A cooperação foi fechada na última sexta-feira (14), com a equipe técnica da Fundação Casa realizando uma breve contextualização sobre o processo de reordenamento da instituição e as quatro unidades de acolhimento para adolescentes infratores em Franco da Rocha.

O Pós-medida, programa instituído pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), terá como foco a inclusão social, por adesão voluntária, dos egressos de medida socioeducativa em até um ano após cumprimento da mesma.

A prefeitura terá participação nesse processo por meio do auxílio das secretarias da Educação e Cultura; Esportes e Lazer e Assistência Social garantindo atendimentos que se façam necessários às demais políticas essenciais aos adolescentes.

A ação também visa auxilia-los no processo de construção de novos vínculos com sua comunidade, com foco na garantia de direitos e zelo pelo desenvolvimento infanto-juvenil, diminuindo os impactos da intervenção estatal na liberdade e nos projetos de vida após o cumprimento das medidas.

Texto: Jorge Henrique Ramos - Foto: Orlando Junior