INFRAESTRUTURA 05/05/2022 Prefeitura segue trabalhando na reconstrução de passeio público na Avenida Giovani Rinaldi

No final do mês de passado, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início ao trabalho de reconstrução do passeio público na avenida Giovani Rinaldi, no Parque Vitória. Este trabalho precisou ser realizado devido ao rompimento da tubulação interna que ocasionou erosão no solo.

Há aproximadamente dez anos, foi feita no local a instalação da tubulação de armco, que é um material composto por um metal leve, e, com o passar do tempo, a carga do solo entrou em contato com essa tubulação mais fraca, ocasionando o rompimento do material. Quando isso acontece, é construída uma caixa de proteção, onde é inserido um tubo de concreto por cima do antigo e, desta forma, impedindo a erosão do solo.

Até o momento, já foi realizada a primeira etapa da obra em uma trecho da avenida próximo a rua Indalécio Pereira da Silva. No local, está sendo feito o processo de aterramento com a pá carregadeira.

De acordo com a equipe de engenharia da secretaria, as aduelas de concreto que estão alocadas na via serão instaladas na pista de skate que também cedeu. A previsão é de a obra seja finalizada em três meses.

Texto e foto: Khananda Beatriz