Página Inicial Notícia

ESPORTE 27/06/2022 Prefeitura realiza 6º edição dos Jogos de Inverno da Melhor Idade, no Ginásio de Esportes Paulo Rogério

Prefeitura realiza 6º edição dos Jogos de Inverno da Melhor Idade, no Ginásio de Esportes Paulo Rogério

Atletas de Franco da Rocha transformaram a final dos Jogos de Inverno da Melhor Idade em uma verdadeira festa. Com muita alegria, homens e mulheres da terceira idade se reuniram no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas na última sexta-feira (24), para competirem nos modalidades de buraco; damas; dominó; tênis; tênis de mesa; truco; vôlei adaptado e xadrez. Veja fotos do evento.

Desde o ano de 2013, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, oferece os jogos para os idosos da cidade, proporcionando convívio social, autonomia e bem-estar ao grupo.

Uma dessas pessoas é o seu Jairo Lourenço, de 81 anos, que pratica as modalidades de dominó, tênis de mesa e vôlei adaptado pela Prefeitura há seis anos e, de acordo com o atleta, isso faz um bem enorme para ele. “O esporte é tudo para mim. Quando comecei, a minha saúde mudou em quase cem por cento. A idade não me impede de praticar um esporte e alcançar os meus objetivos. Graças ao esporte, não tomo nenhum remédio e me sinto muito bem”, disse seu Jairo.


No total, 70 idosos estiveram presentes na final dos jogos, e para a equipe de servidores da Secretaria de Esporte, desenvolver esse tipo de atividade, principalmente para a terceira idade, é de extrema importância. “Hoje, atendemos alunos de 3 a 90 anos de idade, oferecendo atividades físicas como prevenção, tratamento de doenças hipocinéticas e também visamos a socialização. Temos um carinho especial pela melhor idade e entendemos que são pessoas que contribuíram e contribuem com muito trabalho, e agora merecem ser bem cuidados”, afirmou a secretária adjunta de Esportes de Franco da Rocha, Ireide Santos.


Classificação dos jogos:

Buraco
1º lugar: Dulce Rocha e Vilma Alves

Damas
1º lugar: José Calazança
2º José Ferreira
3º Gildevan de Araújo

Dominó
1º lugar: Euridenice Maria e Simão Anisio
2º lugar: Delhaeunice Dias e Jairo Lourenço
3º lugar: Maria de Lourdes Soares e Ercília Alves

Tênis
1º lugar: Álvaro Eduardo
2º lugar: Ademílson Francisco

Tênis de mesa
1º lugar: Sueli Monteiro
2º lugar: Lucilene Barbosa
3º lugar: Vilma Jesus

Truco
1º lugar: Milton Rodrigues e José Calazança;
2º lugar: Almir Silveira e José Ferreira;
3º lugar: Simão Anísio e Orlando Silva

Vôlei adaptado
Grupo 1º lugar
José Ferreira
Mariza Vieira
Jairo Lourenço
Maria Cristina Ventura
Rosélia Mamedro
Eva Busiquia

Grupo 2º lugar
Lucilene Barbosa
Elsa Pereira
Arlete de Oliveira
Luis Antônio de Maria
Ivanilda Alcimar
Edrielson Souza

Grupo 3º lugar
Marcelo de Almeida
Laura Rosa Rocha
Regina Celi Dias
Francisca Alves
Milton Rodrigues
Edis Pereira

Xadrez
1º lugar: Cleidinei da Paixão


Texto: Khananda Beatriz - Foto: Orlando Junior