Página Inicial Notícia

ESPORTE 26/07/2022 Franco da Rocha encerra participação nos Jogos Abertos da Juventude com destaque em três modalidades

Franco da Rocha encerra participação nos Jogos Abertos da Juventude com destaque em três modalidades

Na última sexta-feira (26), Franco da Rocha encerrou sua participação na 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude – Final Estadual de São Paulo, realizada em Presidente Prudente. Com 34 atletas, a delegação da Secretaria de Esportes competiu em cinco modalidades onde, em três dessas, cravou posições no topo da tabela de classificação.

As equipes de Damas com o 4º lugar, Ginástica Rítmica na 5ª posição e o Handebol Masculino com o 7º lugar da tabela se destacaram na competição entre os melhores da classificação em suas devidas modalidades. A soma desses resultados foi determinante para que Franco da Rocha terminasse a competição com a melhor partição de sua história no torneio, com o apoio da Secretaria de Esportes, por meio da secretária Silmara Ciampone e da secretária adjunta Ireide Santos.

Os Jogos Abertos da Juventude contou com 14 delegações regionais, 15 modalidades esportivas e reuniu mais de 3 mil atletas, com até 19 anos, de todo o Estado de São Paulo. Além das cidades da grande São Paulo, a competição ainda juntou grandes potências esportivas como Campinas, São José do Rio Preto, Santos e Presidente Prudente que foi sede dessa edição do torneio.

“Encerramos com a melhor participação de Franco da Rocha na história da competição, o que é fruto de um longo trabalho de muito comprometimento. Na próxima, buscaremos um resultado ainda melhor. Meta que podemos alcançar devido à qualidade dos nossos atletas e profissionais”, enfatizou o responsável das Equipes de Competição de Franco da Rocha, Marcus Machado.

Visando as próximas disputas do calendário de 2022, a delegação franco-rochense já inicia a preparação para chegar forte nos próximos torneios.


Texto: Jorge Henrique Ramos - Foto: Equipe Esporte