Página Inicial Notícia

MOBILIDADE URBANA 04/05/2020 Estacionamento rotativo Zona Azul retorna nesta segunda-feira (4), em Franco da Rocha

Estacionamento rotativo Zona Azul retorna nesta segunda-feira (4), em Franco da Rocha

A partir desta segunda-feira (4), o Estacionamento Rotativo Zona Azul volta a funcionar em Franco da Rocha. O sistema retorna para reorganizar o trânsito do município, que vem aumentando nos últimos dias, além de estimular que a população permaneça apenas o tempo necessário fora de casa, evitando a disseminação do Coronavírus.

Hoje, seis semanas após o início da quarentena decretada na cidade, a porcentagem de adesão ao isolamento social tem diminuído e o município registra, em média, 51%, índice abaixo do recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O isolamento social evita a transmissão do Coronavírus

Embora estejam liberados para funcionar apenas os estabelecimentos considerados essenciais, a população continua se deslocando e ocupando as vagas de estacionamento da cidade, o que tem gerado pequenos congestionamentos.

Outra necessidade criada recentemente foi a procura pelas agências da Caixa Econômica Federal para resolver problemas relacionados ao Auxílio Emergencial do Governo Federal, criando longas filas em frente às agências bancárias.

Por isso, a cobrança da Zona Azul, que foi suspensa para desonerar as pessoas que eventualmente precisassem se locomover até a região central, retornará para que o município busque atingir os níveis de isolamento social recomendados pelas autoridades de saúde, que consideram como efetivo números que fiquem entre 55% a 70% de adesão da população para impedir a disseminação Coronavírus.

Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior