Exame de Faixas é realizado com os atletas de Taekwondo em Franco da Rocha

O Taekwondo realizou no último sábado (19) o exame de faixas para a equipe de 11 atletas, na quadra do Parque Paulista.

Todas faixas ou graus são obtidos através de avaliações técnicas, onde os atletas são avaliados por um mestre da Federação Estadual a qual pertence.

Após o tempo determinado com a faixa, quem indica os alunos para o exame é o Kyosanin (professor em coreano) da equipe.

Os alunos passaram pelas matérias básicas, como: posição de mão, chutes, defesa pessoal, contra-ataques de mãos vazias, luta, ilboderion (luta combinada) e conhecimentos gerais.

O exame foi realizado por Geraldo Siqueira, técnico da Seleção Brasileira de Cadetes de Taekwondo, e declarou o quanto o esporte exige dedicação, “No Taekwondo temos que treinar muito e nos dedicarmos ao máximo. Aqui temos meninas talentosas, com pouca idade, grande estatura e isso é ótimo para o surgimento de um talento no futuro. A dedicação é alta, mas o resultado vem, pois o Taekwondo abre portas de universidades e lhe da vária oportunidades.”

O principal atleta da região é Nicholas Silva Santos, de 16 anos, que há três anos representa a cidade e compete pelo Sub-18. Sagrou-se campeão da competição realizada pela Federação Paulista de Taekwondo (FPTK), em Itu, conseguiu a segunda colocação na copa Mauá e foi campeão dois anos seguidos no Bad Boy Open, em Vinhedo.

Nicholas sonha com as olimpíadas e falou sobre seus objetivos para o futuro, “Pretendo melhorar a cada dia meu treino e seguir bem a carreira como atleta, o exame de faixa é uma oportunidade para acharmos nossos erros e corrigi-los, procurando melhorar e não deixar de sonhar com o ouro olímpico.”

Técnico e Kyosanin da equipe de Franco da Rocha, Josimar de Sousa Soares, falou sobre os benefícios que o esporte traz para a cidade, “O Taekwondo é um esporte que vem obtendo 200% de aproveitamento. Com a vinda desse esporte para Franco da Rocha, a cidade começará a se destacar, tanto no cenário estadual, como no nacional, pois já temos atletas de competição, com medalhas de vários eventos significativos. Com essa gama de treinamento que temos aqui, é fácil colocar um atleta em um nível alto, para que destaque a cidade no meio esportivo.”

O Taekwondo em Franco da Rocha conta com 80 alunos, entre 6 e 45 anos, tendo uma equipe composta por onze atletas.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).