Aulas de Ginástica já acontecem no novo ginásio de esporte do Jardim Cruzeiro

As aulas de Ginásticas Rítmica e Localizada já começaram no novo ginásio de esportes Carlos Vicente Ferreira, inaugurado no último final de semana (18/06), no bairro do Jardim Cruzeiro.

A professora Daniela Oliveira é a responsável pelas aulas e ensina meninas a partir de 7 anos na modalidade de Ginástica Rítmica. Já os adultos de ambos os sexos podem praticar a ginástica localizada, tudo de forma gratuita.

Ginástica Rítmica
As meninas poderão aproveitar a Ginástica Rítmica em dois horários, nas segundas e sextas-feiras na parte da manhã, a partir das 8h30; e durante a tarde, nas quartas e sextas-feiras, a partir das 15h.

Esse tipo de ginástica possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

Ginástica Localizada
A modalidade conta com um circuito de exercícios e alongamentos que ajudam no desenvolvimento corporal principalmente para os idosos e auxilia na prevenção de doenças causadas pelo sedentarismo.

Essas aulas acontecem de segunda e sexta-feira, a partir das 7h30, no novo polo esportivo de Franco da Rocha.

“Tentamos garantir a saúde corporal e mental nesse momento de lazer, com exercícios práticos para qualquer faixa etária”, diz a professora Daniela.

Como se inscrever?
Basta comparecer nos dias de aula e levar um documento original com foto. O cadastro será feito pela própria professora Daniela, no local.

Ginásio Carlos Vicente Ferreira (Toprê)
O novo polo esportivo e de lazer do Jardim Cruzeiro conta com toda a acessibilidade necessária para atender as pessoas com dificuldade de locomoção, para a terceira idade, crianças e todos os que quiserem aproveitar o espaço. Além disso, a área externa do ginásio conta com uma academia ao ar livre e, a nova praça Elizeu dos Santos, com um parquinho para a criançada se divertir.

(Texto: Jorge Henrique Ramos)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).