Semana do Idoso: Baile da Melhor Idade reúne mais de 200 pessoas no CSU

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, realizou na última sexta-feira (7), mais uma edição do Baile da Melhor Idade. Desta vez, o evento aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), e foi ao som de bolero, chá-chá-chá, samba rock, sertanejo e rockabilly que os participantes “balançaram na pista”. Veja fotos do evento.

A festa, que chega a sua oitava edição, reuniu cerca de duzentas pessoas, entre alunos da própria secretaria, convidados e atendidos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Bazu e de Francisco Morato. O evento também aconteceu em comemoração a Semana do Idoso e contou com a presença da secretária de Esporte, Silmara Ciampone e da secretária adjunta, Ireide Santos, que compartilharam a alegria de realizar uma grande festa após a pandemia.

“Durante esta semana, desenvolvemos muitas atividades físicas, vôlei, futebol, xadrez, entre outras. O Baile da Melhor Idade é para fecharmos com chave de ouro e reunirmos diversos núcleos do município”, comentou a secretária adjunta, Ireide Santos.

Dona Quitéria Silva e Moacir Santos, são casados há 40 anos e sempre participam juntos de eventos no Cras Vila Bazu. Desta vez, o casal estava bem animado para o baile. “Ela é o meu amorzinho. Às vezes até chamo de namorada. A festa está muito bonita e é sempre uma alegria estar com a Quitéria”, disse Moacir, de frente à esposa, que ficou envergonhada com a declaração.

A festa ainda contou uma roda de dança formada no meio do salão, além de coreografias ensaiadas e um verdadeiro show de luzes na pista, realizado pela organização do evento.

Secretaria de Esporte e Lazer

Hoje, a Secretaria de Esportes atende alunos de 3 a 90 anos de idade, oferecendo atividades físicas como prevenção, tratamento de doenças hipocinéticas e também visam a socialização. A secretaria também tem um carinho especial pela melhor idade e entende que são pessoas que contribuíram e contribuem com muito trabalho, e agora merecem ser bem cuidados.

Texto e foto: Khananda Beatriz

Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).