Handebol masculino garante vaga na final da Copa Franco da Rocha

No último domingo (6), a Copa Franco da Rocha de Handebol conheceu os finalistas que vão brigar pela taça nas séries prata e ouro da competição. Suor, garra e muita disputa não faltaram nas seis partidas das semifinais que fizeram o Ginásio Paulo Rogério tremer.

Pela série prata, as equipes Velasco e Monsters abriram a semi no masculino. Em uma partida equilibrada na primeira etapa, ambos os times se destacaram pela força física em cada dividida. O Monsters, no entanto, soube administrar seu melhor momento no jogo abrindo uma larga vantagem e vencendo o Velasco por 26 a 16.

Na segunda decisão pela série prata, Handmaster e Nova Ideologia fizeram um jogaço pela última vaga na final. E nesse segundo jogo, uma larga vantagem não tomou conta do placar graças à persistência do Nova Ideologia. Enquanto perdia por 10 gols, a equipe ainda buscou um empate contra o Handmaster, mas sofreu a derrota por 21 a 19.

O técnico finalista, Marcus Machado, falou sobre a vitória e a classificação de Franco da Rocha para a decisão. “É uma sensação de dever cumprido, ainda mais com o nível técnico que acompanhamos durante a competição. Independente do resultado na final, estamos felizes por tudo que conquistamos até aqui”.

Nas decisões do feminino, a emoção ficou para o último lance na disputa entre Franco da Rocha e Black Panther. Não havia bola perdida e a cada gol o time adversário correspondia com outra bola na rede. Quando o placar marcava 15 a 15 e faltavam cinco segundos para o fim do tempo regulamentar, o Black Panther encaixou um tiro de sete metros e venceu no último segundo da partida.

Na segunda partida da categoria, a última vaga para a final foi decidida, mais uma vez, entre Handmaster e Nova Ideologia. E dessa vez o Nova Ideologia levou a melhor superando as adversárias por 24 a 16, onde as meninas deram uma aula de organização com uma jogadora a menos boa parte do jogo. Isabela Reis, escolhida como destaque da partida pelo Nova Ideologia, falou sobre a vitória. “Começamos o jogo em minoria, mas aos pouco fomos mantendo a calma, controlando a partida e soubemos nos impor em quadra. O resultado veio e agora é concentração total para a final”, comentou a craque da partida.

As finais acontecem no dia 20 de novembro, também no Ginásio Paulo Rogério.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).