Prefeitura finaliza construção de nova praça no Jardim Luciana

O local era uma área de propriedade da Prefeitura que estava ociosa e era alvo de descarte irregular de entulho

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, finalizou na última semana a construção de uma nova praça na cidade, localizada na rua Edgar Máximo Zambotto, no bairro Jardim Luciana.

O local era uma grande área de propriedade da Prefeitura que se encontrava ociosa e era alvo de descarte irregular de entulho. Com a nova praça, haverá um melhor aproveitamento do espaço para criar um novo local de convivência e lazer para a população.

A primeira fase da obra teve início em novembro de 2022, onde foi executada a limpeza da área, instalação do playground, construção de calçadas e plantio de grama. Por conta da temporada de chuvas, a equipe precisou ser direcionada para outra obra voltada ao combate das enchentes na cidade, e retornou ao local em outubro de 2023.

Com pouco mais de 900 metros quadrados, a praça já está sendo utilizada pelos moradores do Jardim Luciana. Segundo Amanda Corrêa e Adriana Pereira, todos estão unidos para cuidar do espaço e garantir que permaneça em bom estado.

“Todos os dias as crianças querem vir, e aos fins de semana a praça fica lotada, com várias famílias se divertindo. Nós sempre tentamos ajudar para que todo mundo tenha cuidado e a praça seja preservada. Cada um fazendo sua parte”, disse Amanda Corrêa.

Novas áreas de lazer

As novidades para o Jardim Luciana não param por aí. A Prefeitura segue trabalhando na construção do novo parque do bairro, localizado na Estrada Municipal dos Abreus. O local terá pistas de skate, espaço pet, academia ao ar livre, playground e quadras esportivas, levando mais qualidade de vida para a população do bairro.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior/Carlos Augusto Dornelles


Publicada em • Leia mais sobre |
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).