De kit novo: Serviço Móvel de Atendimento de Emergência recebe novos uniformes

Cada um dos 53 profissionais do Semae recebeu um kit composto por gandola, macacão, camiseta e um par de botas

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 53 novos kits de fardamento para a equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Emergência – 192 (Semae). Cada kit é composto por gandola, macacão, camiseta e um par de botas.

A entrega simbólica aconteceu no Setor de Ambulância e contou com a presença do secretário Executivo de Gabinete, Bran Celeguim; da secretária de Saúde Thais Rivera e da diretora de Atenção Primária Patrícia Rodrigues.

Entre os benefícios do novo fardamento, estão a padronização e a identidade visual do uniforme que facilitam o reconhecimento dos profissionais por parte da comunidade e dos pacientes, além da valorização dos socorristas.

“O uniforme traz proteção e isso é essencial pois antes do socorrista cuidar de alguém, ele também precisa estar protegido. Então cada item serve como um equipamento de proteção individual”, disse a diretora de Atenção Primária, Patrícia Rodrigues.

Dolírio Rodrigues de Oliveira, socorrista do Semae há 32 anos, disse sobre a importância do novo uniforme e foi o primeiro a receber o kit. “Isso vai além da vestimenta, pois representa respeito quando estamos trabalhando e facilita o nosso acesso aos locais que temos que chegar para fazer o mais importante: salvar vidas”.

Ao todo, mais de 120 macacões e camisetas ficaram disponíveis para futuras reposições.

Texto e fotos: Jorge Henrique Ramos


Publicada em • Leia mais sobre
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).