Futuros moradores participam de visita guiada às obras do Residencial Alamedas

O empreendimento é uma parceria da Prefeitura com a CDHU e será destinado a famílias que residem em 19 áreas de risco da cidade 

No último sábado (25), a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) organizou uma visita guiada para apresentar as obras do Residencial Alamedas aos futuros moradores do condomínio. O empreendimento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Franco da Rocha e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e será destinado a famílias que residem em áreas de risco.

Construído na alameda dos Ciprestes, o residencial terá 372 apartamentos divididos em seis torres e conta com área de lazer e jogos, espaço para recreação infantil, praça, piscina e amplo estacionamento. Três torres já contam com os primeiros andares e as obras seguem a todo vapor, com previsão de conclusão para o fim de 2025.

Para facilitar o deslocamento dos moradores, a Prefeitura realizou o trajeto com ônibus fretados e cerca de 200 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer cada pedacinho da construção que futuramente chamarão de lar.

Acompanharam a visita a secretária de Habitação e Regularização Fundiária Ana Carolina Nunes, a secretária adjunta Valéria Ortega, o engenheiro responsável pela construção do empreendimento Luiz Freitas e parte da equipe da pasta que se colocou à disposição dos moradores para sanar todas as dúvidas.

O projeto é mais um passo no compromisso firmado pela Prefeitura com as políticas habitacionais para garantia de moradia digna a famílias que residem em áreas de risco, com apoio e construção de parcerias que viabilizem e tornem mais próximo o sonho da casa própria, segura e regularizada. No total, 19 núcleos localizados em área de risco deixarão de existir após a entrega das chaves.

O casal Dalva Ferreira e Manoel França, moradores da Vila Bazu, estava ansioso para participar da visita guiada. Mesmo se recuperando de um problema de saúde, dona Dalva, de 62 anos, fez questão de lembrar o marido desse dia tão importante.

“Estava contando os dias para a visita. Mesmo ainda usando a bengala, eu quis ver onde vou colocar meus móveis, onde será nosso quarto e como vamos decorar a nossa casinha. Meus três filhos já estão todos criados, então esse será o lar onde eu e meu marido vamos passar a vida daqui em diante, além de receber nossos netos e bisnetos”, expressou a futura moradora do Residencial Alamedas.

Ao final da visita, os moradores assistiram a um vídeo com a apresentação da maquete eletrônica do residencial em um passeio virtual por todos os ambientes para terem uma perspectiva completa de como será o condomínio após o fim das obras.

Texto e foto: Luana Nascimento


Publicada em • Leia mais sobre
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).