Obra da Arena Esportiva e Praça do Jardim dos Reis ganha arquibancadas e instalações elétricas

Os locais conhecidos popularmente como “areninhas”, são espaços esportivos de pequeno porte que têm ganhado muita popularidade

Nas últimas semanas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Licenciamento e Planejamento Urbano, progrediu nas obras de construção da nova Praça e Arena Esportiva do bairro Jardim dos Reis.

Os espaços conhecidos popularmente como “areninhas”, são espaços esportivos de pequeno porte que têm ganhado muita popularidade, despertando na população o interesse em ter esses espaços em seu bairro como forma de lazer. A praça contará com quadras de basquete, vôlei, futebol de salão, handebol, academia ao ar livre e playground.

As equipes já realizaram a concretagem da arquibancada, construção do muro de contenção, drenagem, instalações hidráulicas e elétricas, execução das calçadas, e neste momento, estão realizando a instalação e acabamento dos pisos, postes de iluminação e pavimentação asfáltica na rua que liga a praça à areninha.

Após finalizar a etapa atual, as equipes caminharão para a parte final da obra, fazendo a instalação do playground, postes de vôlei, refletores, pintura, alambrado e acabamentos.

Segundo uma das engenheiras responsáveis pela obra, Thais Delilo, a construção das areninhas ajuda tanto no lazer, quanto na conscientização da população. “A obra se faz importante para a população porque oferece um espaço de inclusão e ocupação saudável do tempo livre, sobretudo para a juventude local, o que proporciona uma alternativa de lazer construtivo. Além disso, o espaço pode minimizar a exposição de jovens a cenários de risco nas ruas, favorecendo a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.  

A previsão de término da praça é para o mês de agosto.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior/Isabella Berruezo Brito


Publicada em • Leia mais sobre |
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).