Obra da Arena Esportiva e Praça do Jardim dos Reis ganha arquibancadas e instalações elétricas
Os locais conhecidos popularmente como “areninhas”, são espaços esportivos de pequeno porte que têm ganhado muita popularidade

Nas últimas semanas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Licenciamento e Planejamento Urbano, progrediu nas obras de construção da nova Praça e Arena Esportiva do bairro Jardim dos Reis.
Os espaços conhecidos popularmente como “areninhas”, são espaços esportivos de pequeno porte que têm ganhado muita popularidade, despertando na população o interesse em ter esses espaços em seu bairro como forma de lazer. A praça contará com quadras de basquete, vôlei, futebol de salão, handebol, academia ao ar livre e playground.

As equipes já realizaram a concretagem da arquibancada, construção do muro de contenção, drenagem, instalações hidráulicas e elétricas, execução das calçadas, e neste momento, estão realizando a instalação e acabamento dos pisos, postes de iluminação e pavimentação asfáltica na rua que liga a praça à areninha.
Após finalizar a etapa atual, as equipes caminharão para a parte final da obra, fazendo a instalação do playground, postes de vôlei, refletores, pintura, alambrado e acabamentos.

Segundo uma das engenheiras responsáveis pela obra, Thais Delilo, a construção das areninhas ajuda tanto no lazer, quanto na conscientização da população. “A obra se faz importante para a população porque oferece um espaço de inclusão e ocupação saudável do tempo livre, sobretudo para a juventude local, o que proporciona uma alternativa de lazer construtivo. Além disso, o espaço pode minimizar a exposição de jovens a cenários de risco nas ruas, favorecendo a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.
A previsão de término da praça é para o mês de agosto.
Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior/Isabella Berruezo Brito
Notícias recentes
- Museóloga Michelle Louise Guimarães representa Franco da Rocha em Festival Literário de Minas Gerais 21/05/2025
- Prefeitura avança nas obras da avenida Giovani Rinaldi 14/05/2025
- Programa “Mulheres de Peito” desembarca em Franco da Rocha com exames de mamografia gratuitos 13/05/2025
- Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, 10 de maio 09/05/2025
- Avança Franco é lançado com retomada de obras, nova UBS e outros avanços 30/04/2025
Notícias por data
Notícias por categoria