Atletas franco-rochenses participam do 26º Jogos da Melhor Idade (JOMI) em Pindamonhangaba

Com participação há aproximadamente 18 anos, Franco da Rocha voltou com bons resultados nas modalidades de atletismo, damas, tênis A e B e tênis de mesa

Na última quarta-feira (29), atletas franco-rochenses partiram rumo à Pindamonhangaba para a disputa da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). Acompanhados pelos técnicos e demais colaboradores da Secretaria de Esporte, 67 atletas atuaram pelas modalidades de dança, vôlei, tênis, tênis de mesa, atletismo, natação, truco, buraco, dominó, xadrez e damas. 

A competição abrange 14 modalidades (buraco, bocha, vôlei adaptado, damas, malha, xadrez, natação, tênis, tênis de mesa, dança de salão, dominó, atletismo e truco) e recebe participantes a partir de 60 anos, com exceções nas provas de natação e atletismo para aqueles com 90 anos ou mais.

Há aproximadamente 18 anos, Franco da Rocha participa do JOMI, uma prova de que a prática esportiva é realizada em peso na cidade, desde os pequenos até os mais velhos.

Nesta edição, os atletas franco-rochenses conquistaram boas colocações em quatro modalidades. Confira os resultados:

  • 2⁰ lugar – atletismo (Reynaldo Tezzei);
  • 3⁰ lugar – damas (Maria Franco);
  • 3⁰ lugar – tênis A (Marisa da Hora);
  • 3⁰ lugar – tênis B (Sueli Manso);
  • 3⁰ lugar – tênis de mesa (Jairo Lourenço);

Segundo a professora de dança da Prefeitura, Vivian Dantas, a experiência da competição em Pindamonhangaba foi enriquecedora. “A cada ano estamos colhendo melhores resultados e trazendo algumas medalhas para Franco da Rocha”.

Além disso, reforçou como a prática esportiva na terceira idade traz uma série de benefícios à saúde. “A prática esportiva, ainda mais na melhor idade, proporciona uma melhor qualidade de vida para eles, além da interação e convívio social, o que os deixa, além de saudáveis, felizes”, completou.

Às terças e quintas-feiras, o Ginásio de Esportes Paulo Rogério recebe os treinos de vôlei adaptado, dominó, jogos de baralho, damas e xadrez. Para realizar a inscrição em alguma modalidade, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Esporte pelo telefone 4800-7573 ou se dirigir até o Centro Social Urbano (CSU) no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

Texto: Lívia H. Magalhães – Fotos: Prefeitura de Pindamonhangaba/Equipe Secretaria de Esporte


Publicada em • Leia mais sobre |
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).