Funcionários e frequentadores do CDI celebram oito anos do equipamento

Com direito à desfile e bolo de aniversário, os usuários do equipamento se divertiram ao lado de seus amigos e familiares

O Centro Dia do Idoso Tereza Nair Leonardi Anzelotti (CDI) chegou nos seus oito anos de funcionamento nesta quinta-feira (20). E, para celebrar esta data, foi realizada mais uma edição do desfile para eleger os novos Miss e Mister CDI. A celebração contou com a presença dos familiares e amigos dos idosos, além de representantes dos equipamentos de Assistência Social do município.

O espaço foi lindamente decorado para a celebração, um ato não só realizado em datas especiais, mas o ano inteiro, já que diariamente cada funcionário se empenha para dar o melhor aos usuários, ato facilmente percebido pelo relato dos mesmos. “Eu sou muito feliz aqui. Tenho um carinho por todos meus amigos”, expressou Antônia Cavalcante, de 84 anos.

Na dinâmica, cada um dos participantes desfilou para a plateia e para as juradas convidadas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Iara Fernandes, Ana Carolina, Sueli Silva e Andrea Silva.

Ao final, a votação elegeu Dorotéia Cardoso e Adolfo Fagundes como os mais novos Miss e Mister CDI. Para passar a faixa e coroas aos ganhadores, a Miss CDI de 2023, Antônia Cavalcante, foi convidada para fazer o gesto junto ao irmão de Adolfo, Edson Fagundes.

Nestes oito anos em funcionamento, o CDI tem sido essencial para os idosos. Em um ambiente acolhedor com atividades que promovem o bem-estar físico, mental e social, a troca de carinhos e ensinamentos entre frequentadores e funcionários é sempre recíproca. 

“É gratificante saber o quão felizes e confortáveis eles estão em participar do CDI. Fazemos um trabalho técnico e profissional para garantir o melhor às pessoas idosas e seus familiares, sem perder o carinho e a dedicação”, expressou a coordenadora do equipamento, Fabiana Fernandes.

Projeto Laços

Além da festa entre amigos e familiares, os idosos contaram com a presença dos jovens do “Projeto Laços”, programa intergeracional direcionado aos idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) Renascer do Sol e Titio Otávio, sediadas no município de Franco da Rocha, e idosos usuários do Centro Dia do Idoso. 

O projeto trabalha com jovens assistidos pelo Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

O projeto tem como foco trabalhar o fortalecimento familiar dos cuidados para pessoa idosa e envolve a melhoria das relações com seus familiares e comunidade, promovendo laços afetivos e de solidariedade comunitária.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães


Publicada em • Leia mais sobre | |
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).