Ginásio Paulo Rogério recebe Cerimônia de Graduação das turmas de Judô

O evento marca o avanço dos judocas franco-rochenses e simboliza o progresso técnico conquistado durante as aulas

O judô, uma das atividades mais populares entre as oficinas oferecidas pela Prefeitura municipal, ganhou destaque no último sábado (23) com um evento marcante. O Ginásio Paulo Rogério Seixas recebeu a Cerimônia de Graduação da modalidade, evento anual que marca o avanço dos judocas franco-rochenses e simboliza o progresso técnico e a dedicação dos alunos à prática esportiva. 

A cerimônia foi dividida entre as turmas das Sensei Dani Jesus e Yara Lima, Sensei Lilian Dias, e Sensei Satiro Ferreira e Mauricio Gomes que, durante a entrega dos certificados, reforçaram seu papel na disseminação da prática do judô na cidade e no impacto positivo que têm na vida de centenas de jovens e adultos.

Veja as fotos da cerimônia.

Além da avaliação dos treinos, as Sensei Dani de Jesus e Yara Lima organizaram uma premiação individual ao aluno que alcança um bom rendimento escolar. “Nós fazemos a premiação para o aluno que tem as melhores notas escolares do ano vigente. Durante todo o período de treinamento das turmas, nós frisamos que para continuarem participando das aulas de judô, eles precisam ter um bom desempenho escolar. Quando chega o final do bimestre, os pais nos enviam os boletins, fazemos o levantamento das notas e premiamos o aluno com as notas maiores”, explicou a Sensei Dani.

Com retornos positivos de pais e responsáveis, a professora Dani enxerga que cobrar dos alunos bons resultados escolares durante as aulas da modalidade é um incentivo para que cada criança saiba que é preciso se dedicar em todas as áreas. “Eles começam uma competição saudável entre eles para dispurarem esse troféu e automaticamente estudam mais!” comentou a Sensei.

Além da premiação para o aluno com melhor desempenho escolar, as professoras também organizaram uma homenagem para o “aluno revelação”, um reconhecimento para o atleta que teve maior destaque durante os treinamentos.

A aluna Alicia Laureano, de 10 anos, é uma das atletas que pratica a modalidade por meio do projeto Escola Aberta e conquistou sua primeira troca de faixa. Desde o ano passado a judoca faz parte dos treinos na Emeb Doutor Alceu Anzelotti, uma das unidades que recebe o programa.

Hoje, com aproximadamente 737 alunos, o Judô chega ao número expressivo de alunos entre as demais modalidades. A Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas voltadas a diferentes faixas etárias nos seguintes polos: Parque Municipal Benedito Bueno de Morais (CSU); Centro de Iniciação ao Esporte Sensei Juarez de Jesus (CIE); Emeb Adamastor Baptista; Emeb Doutor Alceu Anzelloti; Emeb Luiz Simionato; Emeb Padre Egídio; ⁠Emeb Dionísio Bovo; Paróquia Bom Jesus da Paradinha e Emeb Graciliano Ramos.

Texto e fotos: Lívia H. Magalhães


Publicada em • Leia mais sobre | | |
Desenvolvido por CIJUN