Inauguração de nova Residência Inclusiva do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery
A segunda unidade da RI fica em Cajamar e vai atender até 10 usuários dos cinco municípios
Aconteceu na terça-feira (26), a inauguração de mais um importante equipamento de assistência social na região do CIMBAJU.
A cerimônia contou com a presença do fundador do Sítio Agar, complexo que recebeu a II Residência Inclusiva de Pessoa com Deficiência, Antonio VanNoije e da presidente do SítioAgar, Isabel Morsoletto, do presidente do CIMBAJU Dr. Nivaldo (prefeito de Franco da Rocha), além dos representantes das cidades que compõe o consórcio, Gilmar Lagoinha (prefeito de Caieiras), Danilo Joan (prefeito de Cajamar), Ildo Gusmão (vice-prefeito de Francisco Morato) e a Suze Flávia Fagundes Dias (secretária adjunta de desenvolvimento social).
“É com muita alegria que nós inauguramos hoje essa RI2, para atender aos usuários do serviço que precisam desse importante equipamento que transforma vidas, dá mais dignidade para as pessoas e realmente torna tudo mais leve.” disse Jane Graciela Silva Santos, que é diretora na regional de Campinas, no setor de Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS).
Contamos também com a presença dos secretários de cada município e abrindo a cerimônia, o Wagner Carneiro de Santana, que é secretário de assistência e desenvolvimento social de Francisco Morato falou um pouco sobre a importância de termos esse novo equipamento para receber as pessoas com deficiência e oferecer mais qualidade no atendimento às suas necessidades. Além do Wagner, estiveram presentes comemorando essa implantação a secretária de assistência social de Franco da Rocha, Elaine Kipp; o secretário de assistência e desenvolvimento social de Cajamar, Niedson Filho; a secretária de assistência e desenvolvimento social, Luciane Mosca e a Suze Flávia Fagundes Dias, secretária adjunta de desenvolvimento social, que estava representando o prefeito Aladim de Mairiporã.
O que é a Residência Inclusiva?
A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta serviço de acolhimento institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossutentabilidade ou de retaguarda familiar, em sintonia com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.
Esse é um serviço ofertado pelas cinco cidades que compõe o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery e, nesta unidade, serão atendidos até 10 usuários, sendo duas vagas para cada município.
Notícias recentes
- Secretaria da Saúde faz reunião para organizar os serviços e melhorar o SUS na cidade 24/01/2025
- Agita Franco cultural: confira a programação das oficinas artísticas gratuitas 22/01/2025
- Parque Municipal recebe o “Agita Franco”; programação conta com inúmeras atividades esportivas durante a semana 21/01/2025
- Secretarias da Saúde e Esporte promovem palestras em prol à campanha do Janeiro Branco 21/01/2025
- Franco contra o mosquito da dengue 17/01/2025
Notícias por data
Notícias por categoria