MAC 2024 encerra apresentações com o espetáculo “Raízes – Um Passado Presente”
Espetáculo de dança contemporânea emociona o público

No último sábado, 14, o Centro Cultural Newton Gomes de Sá, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, recebeu o espetáculo “Raízes – Um Passado Presente” na Mostra de Arte e Cultura (MAC) 2024, a apresentação foi o encerramento de um ciclo significativo, que celebrou as conexões entre tradição e contemporaneidade.

O espetáculo de dança contemporânea dos alunos do Professor Adilson Bezerra contou com clássicas músicas sertanejas e poesias autorais do Sr. Georges Temístocles Apérguis, sendo um tributo às histórias que moldaram nossas identidades, destacando a importância de preservar e reinterpretar o legado cultural para inspirar o presente e o futuro.

O Coordenador de Cultura, Edmar Almeida ressalta que as oficinas culturais não são apenas um lugar de produção artística, mas também de construção de cidadania, inclusão social e resistência. Ao cultivar a cultura, garantimos que histórias, saberes e práticas sejam preservados e reinventados, inspirando novas gerações a reconhecerem seu papel na sociedade e a sonharem com um futuro mais humano e conectado. “A cultura é o elo entre gerações, um alicerce que nos permite reconhecer quem somos e construir quem queremos ser. É na arte e na valorização das raízes que encontramos força para transformar o mundo”, comenta Edmar.



Ao final da apresentação, o professor Adilson Bezerra recebeu uma linda homenagem de todos seus alunos.

Estiveram presentes na apresentação: Adilson Cunha (Secretário Adjunto de Cultura e Turismo), Edmar Almeida (Coordenador das Oficinas Culturais), Adilson Bezerra (Arte Educador de Dança), Ednaldo Carmo (Arte Educador e Apresentador), André Arruda (apoio de iluminação), Dani Cobo (limpeza), Helenice (recepção) e Will Bento (apoio).

A MAC 2024 em sua 15ª Edição, teve como tema este ano “O Presente honra o Passado e cocria o Futuro”, foram nove semanas de espetáculos artísticos abrangendo circo, teatro, dança, música, capoeira e exposições, resultado das Oficinas Culturais produzidas por professores e alunos. Com mais de 40 atrações e 3.800 alunos.
Texto e Foto: Nicole Berro
Notícias recentes
- Oficinas Culturais estão de volta; inscrições vão até sábado (15) 13/02/2025
- Museu de Arte Osório César é destaque no programa “Antena Paulista”, da Rede Globo 10/02/2025
- Declaração de enchente 01/02/2025
- Defesa Civil de Franco da Rocha realiza treinamento de condução para operação de sirene 30/01/2025
- Secretaria da Educação de Franco discute primeira jornada da gestão escolar para 2025 28/01/2025
Notícias por data
Notícias por categoria