Prefeitura de Franco realiza formação e planejamento para equipe escolar da rede municipal

Organizado pela Secretaria de Educação, o encontro teve o intuito de organizar o planejamento para os próximos seis meses

Nos dias 6 e 7 de março, a Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, realizou o “Planejamento em Rede: Conectando Saberes”, com aproximadamente 1.600 professores e coordenadores pedagógicos participando da construção da rede de educação para os próximos meses.

O encontro teve como principal objetivo destacar a importância de elaborar planejamentos alinhados aos conhecimentos prévios dos bebês, crianças e estudantes. Durante o evento, o secretário de Educação, Eduardo Reis, apresentou os princípios da proposta curricular e os documentos orientadores da rede, além de enfatizar a construção coletiva dos projetos político-pedagógicos.

Os professores e coordenadores participaram de oficinas formativas que possibilitaram a troca de experiências entre os profissionais da rede municipal. Essas atividades promoveram a reflexão sobre as práticas pedagógicas do cotidiano e fortaleceram o processo formativo, sempre considerando o contexto escolar.

Formação voltada para as cozinheiras e quadro de apoio das escolas

Também nos dias 6 e 7 de março, aconteceu a formação em serviços voltada para as cozinheiras e demais funcionários do quadro de apoio das escolas municipais.

A Escola de Governo participou da organização e da definição das estratégias da formação, abordando temas como primeiros socorros, a Lei Lucas e os procedimentos essenciais para garantir a segurança e o suporte à vida em situações de risco no ambiente escolar e fez um treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros para os auxiliares de serviços escolares e merendeiras.

“O trabalho das cozinheiras e auxiliares escolares é de extrema importância para o dia a dia da escola. Na cozinha, especialmente, as profissionais desempenham um papel de seleção dos ingredientes e dos alimentos na oferta de uma alimentação segura e de qualidade para bebês, crianças e estudantes”, destacou Eduardo.


Publicada em • Leia mais sobre | | |
Desenvolvido por CIJUN