Franco da Rocha garante medalhas na 25º edição dos Jogos da Melhor Idade

A 25º edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) aconteceu entre os dias 17 e 23 de abril na cidade de Guaratinguetá, e Franco da Rocha fez uma grande participação com muitas conquistas para todos os atletas. Veja fotos dos atletas.

Com a sensação de dever cumprido, a delegação de Franco da Rocha encerrou a participação nos Jogos da Melhor Idade conquistando três medalhas, ouro e prata no atletismo e bronze em damas, encerrando em 13º lugar na classificação entre 36 equipes. Apesar de ter ficado em uma colocação final menor do que nos últimos anos, as pontuações foram distribuídas em mais modalidades, sendo dez, além de mais atletas terem participado, 68 no total.

Realizado uma vez ao ano, o JOMI de 2023 contou com mais de três mil pessoas entre atletas, dirigentes, comitês, além de diversas modalidades para serem disputadas em alto nível. A competição tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionando canais de comunicação, convívio social, promoção da autoestima, além da troca de experiências com as demais gerações.

“Foi espetacular para mim, todo suporte, apoio e estrutura. Com muita preparação e empenho, consegui alcançar meu objetivo com a ajuda dos meus colegas da comissão, que foram uma torcida muito presente durante as provas. Essa medalha conquistada foi não só minha, mas para toda equipe e todo município”, disse Reynaldo Tezzei, primeiro colocado e medalha de ouro no atletismo.

Fica uma menção honrosa para os atletas José Ezequiel, que foi medalha de prata no atletismo masculino e Maria Franco conquistando o bronze nas damas, além de todos os atletas que competiram pela cidade.

A delegação já retornou para o município para se organizar para as próximas competições.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Equipe Esporte


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE