Aulão de zumba encerra comemorações do mês das mães na Secretaria de Esportes

Fechando as comemorações do mês das mães, as alunas da Secretaria de Esportes se reuniram no salão do Centro Social Urbano (CSU) para um aulão de zumba com café da manhã nesta terça-feira (30). Cerca de 70 mulheres, incluindo das turmas da Melhor Idade, se divertiram na animada aula que contou com todos os instrutores da modalidade.

A ação trouxe para reflexão a importância da prática esportiva na rotina das mães que trabalham dia a dia para cuidar da vida profissional, dos filhos e da casa, considerando o esporte uma atividade de autocuidado necessária para uma boa saúde física e mental.

A secretária interina de Esportes, Ireide Santos, falou da dedicação de toda a equipe nas preparações das aulas e o objetivo de cuidar das mulheres franco-rochenses.

“Quando uma mulher tem uma saúde física e mental bem cuidada, ela se fortalece ainda mais como o principal alicerce dentro de casa. Por isso, cuidar de vocês é um dever nosso, pois sabemos que se todas estão bem, tudo ao redor de vocês também estará. Vocês são uma prioridade para nós e merecem todo cuidado do mundo”, disse Ireide.

Com todas as coreografias decoradas, Rute Miranda, de 60 anos, esbanjou energia na atividade. “Isso aqui é mágico, não tem como ficar parada. Minhas semanas são muito mais leves por conta desses momentos. Além da dança, faz bem pela conversa e convívio, por isso sou grata demais”, ressaltou a aluna.

No fim das apresentações, todas puderam aproveitar a mesa farta do café da manhã com diversos pratos.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos