A base vem forte: sub-11 de Franco da Rocha é campeão da Copa da Liga Paulista de Futsal

No último sábado (1), o sub-11 de Franco da Rocha foi campeão da Copa Liga Paulista de Futsal (LPF) em uma partida eletrizante, superando o Hortolândia por 2 a 1 e escrevendo seu nome na história da competição de forma inédita.

Em confronto realizado no Ginásio Professor Tuta em Mogi das Cruzes, os garotos de Franco da Rocha demonstraram garra e protagonismo na decisão, enfrentando a forte equipe do Hortolândia, que também mostrou um futebol de alto nível ao longo do campeonato.

O primeiro tempo foi bastante movimentado com ambas as equipes buscando sair na frente e, logo nos primeiros três minutos, Rafael Franca aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Hortolândia. Após o tempo técnico, Franco da Rocha voltou para a partida mais focada e buscou o empate aos seis minutos com Samuel Silva, artilheiro da equipe na competição com 12 gols.

A defesa de Franco da Rocha se mostrou sólida e organizada na segunda parte da decisão, o que fez o empate persistir até a reta final. Faltando apenas dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Gustavo Santos marcou o gol da vitória e garantiu, de virada, o título para Franco da Rocha.

No fim da partida, Gustavo foi eleito o melhor jogador da competição após colecionar ótimas atuações nas quartas e semifinais. Para o atleta, a conquista foi um sonho realizado. “É um sentimento de felicidade por participar desse título inédito de Franco da Rocha, lutamos muito para trazer esse troféu para casa e no fim deu tudo certo. Um sonho realizado ao lado dos meus companheiros”, disse o craque da copa.

Além do talento dos 15 atletas do elenco franco-rochense, a histórica conquista da Copa FLP Sub-11 vem de um longo e contínuo trabalho também da comissão técnica de Franco da Rocha, formada pelo treinador Leonardo Ferreira e os auxiliares Vander dos Santos e Bruno Trindade. Para o técnico da garotada, Franco da Rocha agora será tratada com mais respeito e um berço de talentos.

“No cenário competitivo, Franco terá mais respeito com nossos atletas recebendo convites para grandes equipes profissionais, o que é um dos pilares do nosso projeto. No cenário social é importantíssimo como inspiração para crianças e jovens sabendo que Franco da Rocha pode ensinar o esporte e contribuir para um cidadão melhor. O título inédito marca um momento histórico para o futsal da cidade e reforça o potencial das categorias de base do município”, disse o treinador.

Franco da Rocha, agora atual campeã de uma das principais competições do estado de São Paulo, fecha a participação na Copa LFP com uma campanha invicta somando nove vitórias e um empate.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Equipe Esporte


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE