Made in Franco: atletas do sub-13 e sub-15 buscam vaga na categoria de base do São Paulo Futebol Clube

Beijar o gramado ou entrar em campo com o pé direito são rituais seguidos por muitos jogadores antes do apito inicial de uma partida. E foi dessa maneira que muitos atletas se prepararam para entrar no Campo Armando Sá, no Parque Benedito Bueno de Morais.

O segundo dia da peneira da base do São Paulo Futebol Clube foi realizado na manhã da última quarta-feira (16), direcionado às categorias sub-13 e sub-15 dos professores Pedro e Artur, respectivamente, em que 50 atletas de cada categoria foram inscritos.

Entre uma partida e outra, os atletas receberam a visita do prefeito Dr. Nivaldo e da vice Lorena Oliveira, que prestigiaram os jogos corridos e bem disputados.

Assim como no primeiro dia da seletiva, as partidas duraram cerca de 20 a 30 minutos, mas com algumas paradas técnicas, já que o observador Eduardo Mendes buscava acalmar os atletas ou até mesmo auxiliá-los para que os jogos fluíssem da melhor forma.

Acompanhado de sua mãe Carolina Macena, o zagueiro franco-rochense Miguel Roberto, de 13 anos, que hoje atua pelo Ska Brasil, comentou que apesar do frio na barriga conseguiu fazer uma boa partida. “Tenho o sonho de jogar no São Paulo, então foi uma oportunidade incrível jogar hoje”, acrescentou.

Assim como o jovem defensor, sua mãe Carolina expressou que sente o mesmo frio na barriga quando o filho entra em campo, mas a confiança no trabalho do garoto é o que prevalece. “Temos uma vivência diária com essa correia de jogos, porém sabemos que os meninos dão conta por todo o esforço. É muito legal essa oportunidade que a cidade proporciona aos nossos atletas, de vir um time grande à nossa cidade que pode abrir portas aos jogadores daqui. Foi um projeto incrível”.

Há três meses atuando como captador da base do São Paulo, o observador Carlos Eduardo elogiou o nível técnico dos jogadores franco-rochenses. “São meninos muito talentosos. O que foi feito aqui representa uma oportunidade para que eles fossem vistos. Foi uma ótima iniciativa da cidade, espero ver algum jogador daqui nos campos de Cotia”, acrescentou.

As inscrições para os treinos de futebol pela Prefeitura podem ser feitas diretamente no CSU, localizado dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

Eram 150 atletas de Franco
Eram 50 atletas do sub 11 da professora Nayara
Era 50 atletas do sub 13 professor Pedro
50 do sub 15, professor Artur


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE