Mais um caneco! Franco da Rocha é campeã inédita do Brasileiro de Ligas de Futsal sub-11

No último domingo (5), de forma inédita em toda região, a equipe sub-11 do futsal de Franco da Rocha venceu o Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal. Em um jogo de tirar o folego, os atletas levaram a melhor contra o KRG Anápolis/GO por 1 x 0. Veja fotos da chegada da delegação após a vitória.

O torneio foi promovido pela ABLF (Associação Brasileira de Ligas) com apoio da Liga Candanga de Futsal e demais parceiros, e reuniu equipes de diversas regiões do Brasil. As partidas foram realizadas no Ginásio da Guariroba em Ceilândia, no Distrito Federal, e a vaga foi conquistada após se consagrarem campeões da Liga Paulista de Futsal.

A equipe partiu de Franco da Rocha na quarta-feira (1), com 17 atletas em busca do sonho. Além dos professores/técnicos Leonardo Ferreira, Vander Vinícius, Bruno Trindade e sua comissão técnica, eles foram acompanhados da secretária de Esportes, Ireide Santos. Vale ressaltar que muitos familiares dos atletas também viajaram à capital federal para fazer coro à torcida pelos pequenos.

Na primeira partida, na quinta-feira (2), os jovens foram surpreendidos com uma derrota para Fato/MT, por 2×0, mas isso não abalou em nada a garotada para os confrontos seguintes. Em busca da recuperação na competição e mostrando muita qualidade, a equipe aplicou duas goleadas, contra os times Gol de Placa/DF e AD3/DF, ambas por 4×1, garantindo a vaga para o mata-mata do torneio.

Na semifinal contra o Iate/DF, Franco da Rocha fez sua partida mais difícil na competição. Resistiram à pressão, levaram a partida para a prorrogação e contra tudo e todos, arrancaram um gol para conquistar a inédita vaga na grande final, vencendo por 1×0.

Com direito a milagres e pênalti defendido pelo goleiro Felipe Silva, além de bola na trave no último lance do confronto, a equipe novamente fez valer a estratégia e foi mortal em um contra-ataque que definiu o duelo contra o KRG Anápolis/GO. O gol do título saiu dos pés do camisa 10, Gustavo, e o enredo dessa história heroica dos jogadores de Franco da Rocha com certeza não será esquecida tão cedo.

“Fico muito feliz pelo meu desempenho e todos meus amigos do time. Demos nosso melhor e graças a deus conseguimos trazer o caneco para casa”, comentou o grande nome da equipe na final, o goleiro Felipe Silva.

A vitória foi motivo de muita comemoração na chegada da delegação ao município com passeio no caminhão dos Bombeiros pelas principais vias da cidade. Por onde passavam, os atletas eram parabenizados pela população, que reconheceu a grande conquista dos pequenos.

Confira as premiações individuais:

Melhor Goleiro
Felipe Santos – Franco da Rocha

Melhor Jogador
Enzo Guedes – Franco da Rocha

Melhor Treinador
Leonardo Ferreira – Franco da Rocha

Melhor Jogador da Final
Felipe Santos – Franco da Rocha

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE