Realizado o 2º Campeonato Infantil de Capoeira em Franco da Rocha

Torneio foi realizado no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Lanfranchi Seixas

No último domingo (19), foi realizado o 2º Campeonato Infantil de Capoeira no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Lanfranchi Seixas. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, junto ao grupo Yorubá Capoeira. Veja fotos do evento.

O torneio contou com a presença da secretária de esportes, Ireide Santos e do secretário executivo do gabinete do prefeito, Marcus Brandino, que assistiram às lutas feitas pelo grande empenho dos alunos.

Desenvolvido pelos fundadores do grupo Yorubá, contramestre Gesimar da Cruz Oliveira, o “Tico”, e graduada Dendê Kátia, o campeonato foi construído por um sistema de competição de rodízio simples a partir de categorias mistas (lutas entre meninos e meninas).

No total, 55 crianças de sete a doze anos de idade disputaram entre si a partir da divisão de cinco equipes formadas por 11 alunos, em que foram acompanhadas por um instrutor.

Um dos técnicos das equipes, João Victor Athademos, de 21 anos, comentou que o campeonato foi um momento extraordinário para ele. “Não tem preço ver tantas crianças com um sorriso no rosto, ainda mais quando podemos levar algumas ao pódio”, expressou o capoeirista.

A competição contou com uma premiação para 1º, 2º e 3º lugar por equipe e troféus para os melhores atletas no geral que subiram ao pódio, além de uma medalha de participação para todos os alunos. Confira os resultados do torneio.

Colocação por equipe:

1° lugar: Equipe amarela;
2° lugar: Equipe azul;
3° lugar: Equipe vermelha.

Colocação por atleta individual:

1° lugar: Natanael Oliveira;
2° lugar: Kyara Vitória;